Ministério Arca da AliançaPastora Daniela Fernandes

A Bíblia revela que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; e que Jesus não veio ao mundo para condená-lo, mas sim para salvá-lo. Mas o que é salvação e para que nós precisamos dela?

A salvação é a maior de todas as bênçãos espirituais que o ser humano pode receber de Deus. Muito mais que bens ou qualquer outra benção que o Senhor derrama sobre nós, já que diz respeito à vida eterna, embora tenha também grandes reflexos também nesta vida.

Para entendermos o que é a salvação, temos que saber o que ela não é. Salvação não é ser membro de uma igreja, já que embora seja necessário nós vivermos em comunhão com os irmãos, a igreja não salva, mas Cristo salva. Conheço muitos casos de pessoas que vivem na igreja e não conhecem a Deus, pois para conhecermos algo de verdade temos que viver e não só ouvir falar a respeito.

A salvação não é prosperidade material, embora muitas igrejas preguem que a prosperidade seria um sinal de que somos salvos, isto não é verdade, pois até mesmo Cristo não viveu com abastança, mas sim com o necessário para que se cumprisse o propósito do Pai.

A ideia de que Jesus morreu na cruz para nos garantir saúde, prosperidade e vida de paz é distorcida. A mensagem da cruz se perdeu em meio às questões materiais. Jesus não morreu para nos dar bênçãos materiais e sim para nos trazer a salvação. É certo que Deus nos abençoa financeiramente, dando-nos o suficiente para a nossa vida na terra e muitas vezes mais do que precisamos, mas o evangelho não é algo que tenha preço, mas algo de muito valor: a salvação eterna.

A salvação é o perdão dos nossos pecados que nos garante a vida eterna junto de Deus. A Palavra de Deus diz que os pecados fazem separação entre nós e Deus, e por isso, nós pecadores não poderíamos estar junto de Deus, se não tivéssemos os pecados pagos na cruz pelo sacrifício de Jesus.

E Deus é tão maravilhoso e justo que não vinculou a salvação a nada que possamos fazer por nós mesmos, ou seja, não são nossas obras que nos garante a salvação, mas a fé no Filho de Deus, para que ninguém se vanglorie, pois toda a honra, glória, louvor e adoração pertencem só ao Senhor.

Salvação é um relacionamento com Deus baseado na graça mediante a fé e não em atividades religiosas, ou no que conseguimos juntar ao longo da vida. A salvação diz respeito a juntar tesouros no céu onde a traça não corrói, não na terra.

A Salvação é a mudança do estado de condenação do pecador para a graça de Deus pa-ra herdarmos a vida eterna. Em Colossenses 1:13-14 Paulo fala sobre esta mudança: “Ele [Deus] nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”. Assim, quem não é redimido, vive em trevas espirituais e está condenado por causa de seu pecado (Rm 3.23; 6.23). Pedro menciona esta mudança de estado ao dizer que “vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9).

Salvação é a ação de Deus que nos tira do império das trevas e nos conduz graciosamente ao reino de seu Filho. Esta salvação é a única solução para o problema do pecado e o único recurso dado por Deus para que o homem não seja condenado ao inferno, mas desfrute da eterna e gloriosa comunhão com seu Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *