A falta de alistamento militar gera irregularidade e traz diversos transtornos, 

Encerra-se na próxima quarta-feira, 30 de junho, o prazo para que os jovens que completam 18 anos em 2021 façam o seu alistamento militar. O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos no ano de 2021, e em Jacutinga devem se alistar cerca de 700 jovens.
A falta de alistamento militar, além de gerar multa traz inúmeros transtornos como o impedimento de posse em concurso público e matrícula em curso superior e a solicitação de passaporte, entre outros.
Para se alistar o interessado deve procurar a Junta Militar em Jacutinga, que funciona anexo ao almoxarifado da Prefeitura, ao lado da Câmara Municipal, na Rua A­fonso Pena, n.º 534, no Centro de Jacutinga, e fica aberta ao público de segunda à sexta, das 8:00 às 11:30, e das 13:00 às 17:00 horas.
O candidato deve ter em mãos os originais de seu CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço e duas fotos 3×4 com fundo branco. Será emitido a guia para o pagamento da taxa de confecção do Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) que é de R$ 4,70. Vale dizer que o alistamento militar também po­de ser feito através do site do Exercito Brasileiro que é o www.alistamento. eb.mil.br.
Para as cidades como Ja­cutinga que não possui uma unidade militar e fica a mais de 90 km de uma, os jovens alistados são dispensados de servirem ao exército; contudo não isenta da obrigatoriedade de fazer o alistamento. Outras informações sobre o alistamento militar podem ser obtidas diretamente na Junta Militar de Jacutinga ou através do seu telefone que é o (35) 3443-1666.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *