Pastor Emerson Silva Fernandes,
Ao analisarmos a Palavra de Deus, especialmente a galeria dos heróis da fé, vemos que todos eles tiveram promessas de Deus em suas vidas, e cada uma delas se cumpriram, o que prova a fidelidade de Deus com a Sua Palavra.
Para Abrão, o Senhor prometeu que seria pai de multidão que não poderia contar. e hoje, somos filhos de Abraão – o qual teve seu nome mudado – pela fé; com Davi não foi diferente, mandou o profeta lhe ungir como rei de Israel quando ainda era um menino, mas isto também se cumpriu; disse ainda que não faltaria descendentes de Davi no trono, e Jesus como descendente de Davi, Reina Eternamente, cumprindo mais uma vez a Palavra de Deus e as promessas.
Até mesmo promessas que os profetas faziam, Deus honrava por amor do Seu Nome, pois quando Elias disse que não choveria sobre a terra de acordo com a sua palavra Deus o honrou.
E Eliseu ao suceder a Elias pediu porção dobrada de sua unção, e o profeta mais uma vez disse que se ele estivesse com ele quando fosse levado teria o seu desejo realizado e assim o foi.
Isto porque o número de milagres de Eliseu não foi o dobro dos que o profeta Eliseu realizou, mas como Deus é fiel a Sua Palavra e honraria mais uma vez o profeta, que em Seu nome profetizou sobre a terra, após morrer, Eliseu ainda fez mais um milagre, e assim os seus milagres foram o dobro dos que Elias fez.
A Palavra de Deus nos diz que “Depois, morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra de Israel, à entrada do ano. E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram um bando e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem e tocando os ossos de Eliseu, reviveu e se levantou sobre os seus pés (2Re 13:20,21).
Ou seja, Deus cumpre a Sua Palavra, ainda que seja após a morte, como aconteceu também com Lázaro, que Jesus disse que aquela enfermidade não seria para morte, mas para engrandecer o nome de Deus, e após quatro dias sepultado levantou do túmulo e ainda hoje o nome de Deus é exaltado e engrandecido.
Deus manda te dizer que as promessas dEle na sua vida ainda estão no prazo de validade, e que vão se cumprir pois Ele é fiel para cumprir Sua Palavra; não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa; por acaso haveria algo demasiadamente grande ou impossível ao nosso Deus?
Mas para que as promessas se cumpram, Deus espera uma transformação da nossa parte, pois não dá para entrar em Canaã com mentalidade de escravo do Egito; Seu povo é temido e ousado, não covarde e medroso. Creia e tome posse das promessas de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *