O prazo para o alistamento militar que se encerrava dia 30 de junho foi prorrogado até 31 de agosto. O alistamento é obrigatório aos jovens do sexo masculino que completaram ou vão completar 18 anos este ano, e a previsão é que 700 jovens se alistem em Jacutinga.
Vale lembrar que a falta de alistamento militar, além de gerar multa traz inúmeros transtornos aos irregulares como a impossibilidade de posse caso seja aprovado em concurso público, de matrícula em curso superior e impossibilidade de retirar passaporte, entre outros.
Para se alistar o interessado deve procurar a Junta Militar, que funciona anexo ao almoxarifado da Prefeitura, ao lado da Câmara Municipal, na Rua Afonso Pena, n.º 534, no Centro, que fica aberto de segunda à sexta, das 8:00 às 11:30, e das 13:00 às 17:00 hs.
O candidato deve ter em mãos os originais de seu CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e 2 fotos 3×4 com fundo branco. Vale lembrar que em razão da pandemia, o atendimento é individual, pelo que deve se evitar ir com familiares ou amigos no momento do alistamento.
Será emitido uma guia para o pagamento da taxa de confecção do Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) de R$ 4,70. O alistamento militar também pode ser feito no site do Exercito Brasileiro www. alistamento.eb.mil.br.
Para as cidades como Jacutinga que não possui unidade militar num raio de 90 km, os jovens são dispensados; porém não os isenta da obrigatoriedade do alistamento.
Outras informações podem ser obtidas diretamente na Junta Militar ou através do telefone (35) 3443-1666.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *