Pastora Rosa Graça
O valor da submissão a Deus

Jesus submeteu-se a Deus, entregou sua vontade ao Pai e sujeitou-se inteiramente a Ele. Cristo foi obediente a Deus e veio a terra, humilhou-se e viveu totalmente submisso à Deus, sendo obediente até a morte. Por sua atitude, Deus concedeu-lhe vitória definitiva sobre satanás. Ele ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está assentado à direita do Pai. Cristo levou cativo o cativeiro; destruiu o poder do pecado; destruiu o poder da morte. Deus o exaltou e lhe deu um nome que está acima de todo nome, colocando-o em uma posição de poder e autoridade suprema.
Assim como Cristo se submeteu e viveu em plena obediência ao Pai, nós também devemos nos submeter e obedecer, para que possamos vencer o pecado e a morte. Cristo é nosso modelo.
Deus tinha o propósito de criar um povo, filhos formados à sua imagem, que refletissem sua justiça e santidade por isso enviou Jesus a este mundo.
Na forma humana, Jesus veio destruir as obras do diabo, para romper o poder do pecado sobre a humanidade, para nos restaurar à posição original de santidade e justiça. Jo 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
Cristo possuía tudo! No entanto escolheu tornar-se pobre, para que pudéssemos ser ricos. 2Co 8:9 diz: Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.
Através da submissão e obediência de Cristo nos tornamos filhos de Deus. Ro 8:16 e 17 diz: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados.
A maior riqueza é a eternidade com Cristo, para isso temos que crer que Ele é o único caminho, verdade e vida, e o único meio pelo qual o homem pode se reconciliar com o Pai. Jo 1:11 e 12 diz: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam, mas a todos o quanto o receberam deu-lhes o poder e serem feitos filhos de Deus, a saber aos que creem no seu nome. Tudo o que Ele possui, também pertence a nós.
A submissão não é fácil, mas nos conduz a uma vida plena e a eternidade, no reino de Deus.
Pense nisso
Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *