Pastora Rosa Graça,
Todos nós já passamos por momentos difíceis, onde parecia que tudo estava perdido, derrotas, fracassos, tristezas, perdas. Os obstáculos pareciam intransponíveis, não víamos solução. Porém, Deus estava agindo e preparando o caminho.
A bíblia nos mostra vários exemplos de Deus agindo em meio as dificuldades. O Senhor ensina que todos os que vivem dias maus devem confiar em sua soberania e graça.
Abraão experimentou dias difíceis, tudo o que ele possuía era uma promessa do Senhor, sendo assim decidiu confiar que ela se cumpriria e assim aconteceu.
Jó também passou por momentos difíceis, temos na bíblia que ele era um homem próspero, pai de filhos e filhas, justo, temente a Deus, porém seu império desmoronou, seus filhos foram mortos e a doença se apoderou dele, mas em meio a toda dor Jó declarou:
“Ainda que Ele (Deus) me mate, n’Ele esperarei contudo, os meus caminhos defenderei diante d’Ele.’’ (Jó 13.15)
O Senhor restaurou a sua saúde, família, negócio e o mais importante foi o conhecimento que Jó obteve de Deus ao viver toda essa situação. Ele disse: “Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos.” (Jó 42:15)
Deus não pensa como o homem, seus pensamentos são mais elevados do que os nossos.
Deus não age com base naquilo que queremos, Ele contraria toda lógica humana; Ele afirma que os últimos serão os primeiros, que não veio chamar justos, mas pecadores. Afirma também que não é o que entra pela boca do homem que contamina, mas o que sai, pois é do coração que procede toda maldade.
Em sua Onisciência, Deus conhece os nossos pensamentos, nosso deitar e levantar, o que nos alegra e entristece. Os olhos do Senhor viam nosso corpo ainda uniforme, no ventre materno.
O Deus que criou e acompanha desde que foi formado sabe qual é a solução para seu problema. Confie Nele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *