A Prefeitura através da Secretaria de Obras, instalou um novo reservatório no bairro Estância dos Vieiras. O novo reservatório tem capacidade para 200 mil litros. De acordo com o Município, este novo reservatório vai ser abastecido pelo Poço Artesiano que a Prefeitura furou em uma área particular no bairro, obra que foi realizada pela empresa licitada antes mesmo de concluir o processo de licitação da Prefeitura.
Ainda de acordo com informações da própria Prefeitura, o novo reservatório instalado vai por fim a falta de água que assola os moradores na Estância dos Vieiras.
O bairro Estância dos Vieiras já conta com dois outros reservatórios com capacidade de 500 mil litros cada, mas desde a sua instalação pelo atual Prefeito em seu primeiro mandato, nunca foram utilizados. E com a instalação do novo reservatório, os outros dois permanecem inutilizados deteriorando e sem água para abastecê-los.
A falta de água tratada na Estância dos Vieiras se arrasta desde 1996 quando o bairro foi criado, e recentemente recebeu rede de distribuição de água e agora o terceiro reservatório, mas até hoje a água que tem sido distribuída é a água bruta que já atendida os moradores através dos “gatos” oriundos da “sangria” que faziam nas adutoras que levam água até a ETA – Estação de Tratamento de Água, na cidade, mas ainda sem tratamento.
O bairro também não conta com rede de esgoto, e as fossas utilizadas pelos moradores são esvaziadas pela “churumeira” da Prefeitura, que no entanto, costuma despejar todo o material diretamente no rio Mogi Guaçu, sem qualquer tipo de tratamento, à exemplo do que acontece com o restante do esgoto doméstico captado em Jacutinga, que também ganham as águas do nosso rio Mogi Guaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *