Por Rayza F. Silva , Acadêmica da UFLA

A Voz de Jacutinga abre espaço para uma nova coluna em nossos editoriais: A coluna “Gestão Eficiente’’, será apresentada por Rayza Fernanda Silva, graduanda de Administração de Empresas pela UFLA – Universidade Federal de Lavras, que cursou o ensino médio no CEFET/MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Nepomuceno.
Durante nossas próximas edições a nova colaboradora abordará assuntos referentes a gestão empresarial, apresentando ideias e técnicas administrativas modernas e eficientes ao empresariado local. O jornal A Voz de Jacutinga recebe com boas vindas, nossa mais nova colaboradora.
Olá, com muito prazer e satisfação apresento a coluna “Gestão Eficiente” em o A Voz de Jacutinga. Agradeço desde já pela oportunidade e que eu possa contribuir de alguma forma com as empresas locais.
Meu nome é Rayza Fernanda Silva, 24 anos, sou natural de Nepomuceno/MG, recentemente me mudei para Jacutinga em busca de novas experiências e oportunidades de crescimento tanto profissional quanto pessoal. Busco através desta coluna auxiliar e oferecer dicas de gestão aos empreendedores de Jacutinga e região.
A Administração ao decorrer do tempo com estudo e dedicação vem transformando a minha vida e meu modo de viver, diariamente aprendemos algo que possa nos acrescentar, erramos e acertamos, assim alinhamos com o que nos é válido, assim, creio que seja a gestão em uma organização.
Creio que atividades exercidas com planejamento, organização, controle e direção nos levam ao sucesso. Espero que eu possa contribuir de alguma forma com a sua empresa.
Portanto, o objetivo principal desta coluna é agregar valores, por meio de conteúdos relevantes, voltado para gestão empresarial, sendo temas de Gestão Financeira, Gestão de Marketing, Gestão de Produção, Logística, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e Comércio Exterior.
Em nosso próximo encontro irei abordar o tema Planejamento Estratégico, que é a elaboração de estratégias de uma empresa e definir como ela pode ser alcançada, reconhecendo sua situação atual e projetando o futuro que almeja, isto é, como e onde ela deseja estar daqui há alguns anos.
Espero que gostem. Nos veremos na próxima edição. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *