Por Rayza F.Silva – Acadêmica UFLA,


Olá leitores, nesta edição vamos falar de “Marketing Digital”. Nos últimos anos temos escutado falar cada vez mais nessa ferramenta de estratégia comercial, sabe o porquê?
É o seguinte, estamos todos conectados com a internet e as-sim podemos criar processos de comunicação entre grupos de pessoas que buscam satisfazer seus desejos e necessidades (segmentos), onde se encontra ofertas diversas de produtos e serviços, dessa forma, promover o seu produto/serviço se facilitou, sendo eles realizados pelas mídias sociais (Instagram, Facebook, Linkedin, sites e dentre outros).
Antes de você se aventurar pelo marketing digital é de suma importância você buscar a compreensão dos Conceitos-Chaves; vamos lá!
Persona são perfis semi-fictícios, baseados nos seus consumidores reais, e que representam o seu comprador ideal. Dessa forma, você consegue compreender quem é o seu cliente, assim, criando estratégias segmentadas e direcionadas ao seu público.
Leads são seus clientes em potencial, sendo assim, busque alimentá-los com informações relevantes que possam contribuir para a ação de compra.
Funil de vendas, é a jornada do seu consumidor, etapas pelas quais seu cliente passa durante o processo de compra.
CRM, software responsável pela gestão de relacionamento com seus clientes, possui cadastro de clientes, registro de suas movimentações pelas suas mídias, preferências, e controle de follow-ups.
SEO, sigla originada do inglês, Search Engine Optimization, ou seja, é um mecanismo de otimização de recursos, ações que contribuem para o rankeamento de suas mídias.
CMS, originada do inglês, Sistema de Gestão de Conteúdos, ferramenta utilizada na geração de conteúdos em ambiente online, sem a necessidade de se obter conhecimento em programação aprofundada.
CTA, chamadas que direcionam ações que seus clientes devem cumprir, para a continuação no fluxo do seu funil de vendas.
Essas ferramentas são apenas algumas utilizadas no marketing digital, meios básicos de se iniciar nesse meio que vem crescendo cada vez mais. Busque sempre que possível alimentar os seus clientes com as informações que caracterizam sua empresa/produto, manter a comunicação através de mensagens sendo elas automáticas ou não, é de grande importância para manter a sua visibilidade no mundo da internet.
Esta é apenas a ponta do iceberg sobre o marketing digital; se você gostou e gostaria de saber mais do tema, mande uma mensagem para nós em nossas redes sociais. E aguardo vocês leitores, na próxima edição. Até logo, abraços!

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