Pastor Emerson Silva Fernandes,  

Em uma de suas cartas aos Coríntios, o Apóstolo Paulo diz que tinha um espinho da carne pelo que clamou três vezes ao Senhor que tirasse, mas a resposta que teve foi: “a minha graça te basta”, permanecendo assim com a sua luta interior.
Na ocasião, a Igreja enfrentava uma invasão de falsos profetas que estavam pregando no meio da igreja do Senhor heresias e explorando a fé dos irmãos para levar vantagem sobre os outros.
Isto se dava porque a religiosidade que ainda hoje impera no meio da igreja leva alguns irmãos que desconhecem a Palavra de Deus a acreditar na mentira de que somente com obras conseguirão a salvação.
A Bíblia nos revela que a salvação é pela graça e não por obras, para que ninguém vanglorie, roubando a honra e a glória do Senhor, mas sim mediante a fé em Cristo Jesus. Ou seja, se você reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador você já está salvo.
Mas a partir de então se inicia um novo estágio na vida do cristão que é buscar fazer a vontade de Deus e não mais a sua vontade, pois a vontade de Deus nos é revelada através da Palavra que é revelada pelo Espírito Santo. Também é certo que a fé sem obras é morta como nos revela a Palavra de Deus, mas isto não impõe ao cristão o dever de fazer algo a não ser crer e obedecer.
O princípio de troca que se vê na religião, onde se exigia sacrifícios pelos pecados e se vendia indulgência no passado, já não tem mais propósito ou espaço, pois Jesus, o Cordeiro sem defeito se fez sacrifício por nós, e tornou-se o sacrifício perfeito em nosso lugar, nos livrando da morte eterna.
Com isto temos que a graça ou favor imerecido de Deus é mais que suficiente para que tenhamos acesso a tudo, pois ninguém que já pisou sobre a terra, senão Jesus, merecida a benção de Deus, pois sempre pecaram se separando d’Ele.
Que possamos viver a graça e a misericórdia do Senhor sobre as nossas vidas, pois só temos à agradecer pelo favor de Deus, e mesmo não sendo merecedores de nada, o Senhor ainda nos abençoa, e mesmo diante de nossos pecados e transgressões, Deus age com misericórdia, não nos impondo o castigo que merecemos.
Por isso, devemos agradecer à Deus todos os dias, pois a morte que era merecida pelos nossos pecados, o Senhor morreu por nós, e por sua graça, podemos viver uma vida de paz e sem necessidades, e ainda ter a vida eterna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *