Iniciativa partiu do Governo do Estado, que mesmo distante reconhece as dificuldades dos nossos distritos mineiros,

O Governo do Estado reabriu o edital de seleção pública do Programa “Alô Minas”, que visa garantir telefonia móvel a todos os distritos do Estado de Minas, e o distrito de São Luiz em Jacutinga foi contemplado.
O anúncio do resultado final do Edital de Seleção Pública do Programa “Alô Minas”, que visa levar cobertura de telefonia móvel com sinal 4G para os distritos do Estado de Minas Gerais, foi feito pelo Governador Romeu Zema, e contempla o distrito de São Luiz Gonzaga em Jacutinga.

De acordo com o Edital, o distrito jacutinguense está na concessão da operadora Claro, no lote 35A. Vale dizer que conforme já anunciado pelo vereador Hélio Ribeiro do Lago Júnior, trata-se de uma iniciativa do próprio Governo do Estado, para todo o território mineiro, não tendo nenhum “padrinho político”, pelo que aquele que se dizer “pai da criança” estará só tentando tirar proveito político da situação com mentiras com intuito puramente eleitoreiro.
Vale dizer que o São Luiz já deveria ter recebido o benefício anteriormente, mas isto não foi possível pelo fato de não ter sido declarado por lei como distrito, o que só começou a ser feito após os distritos do Sapucaí e São Sebastião dos Robertos ter sido contemplado e o São Luiz não.
Com esta iniciativa do Governo do Estado, agora é uma questão de tempo pa­ra que a torre de telefonia seja instalada no distrito, beneficiando os morares do São Luiz e seu entorno, pois o termo de compromisso será assinado em setembro e a empresa terá até 28 meses para instalar a antena. A Prefeitura deverá também disponibilizar um local para a instalação da antena, construir e manter um acesso até o local e colaborar com as questões legais para a instalação das torres junto aos órgãos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *