O Deputado Dalmo Ribeiro se reuniu com o Governador Romeu Zema, para discutir a regularização das Férias Prêmio dos servidores estaduais. O Deputado entregou ofício ao governador pedindo a criação de um cronograma de pagamento das férias-prêmios os servidores mineiros.
Visando valorizar o funcionalismo público, o Deputado apresentou a emenda para inclusão do cronograma de pagamento das férias-prêmio dos servidores mineiros na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. A proposta de Dalmo foi aprovada pela Assembleia Legislativa Mineira e foi sancionado pelo Governador Romeu Zema, junto à LDO, dia 29 passado. “A valorização dos servidores públicos é uma demanda urgente. Essa emenda faz justiça ao funcionalismo, evita o progressivo endividamento do Estado e ainda garante importante injeção de recursos na nossa economia.” disse Dalmo.

O Governador aguarda nova disponibilidade de recursos para dar sequência aos pagamentos. De acordo com a Seplag – Secretaria de Planejamento e Gestão, o calendário de quitação será apresentado em breve.

Férias-Prêmio
As férias-prêmio correspondem a três meses de licença, que são concedidas aos servidores públicos a cada 5 anos de trabalho. Porém, muitos optam por receber este benefício em dinheiro.
O pagamento foi paralisado em 2015, na gestão de Fernando Pimentel do PT, que antecedeu o atual Governo, que retomou os pagamentos em 2019 para aqueles servidores que tiveram sua a­posentadoria publicada ao longo de 2013 e 2014. Cerca de 22 mil servidores públicos mineiros aposentados possuem valores a receber. O débito gira em torno de R$ 582,7 milhões, segundo dados da SEF – Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *