Nova Vida em Cristo – Pastora Rosa Grassi

Farei uma aliança de paz com eles, será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei e porei o meu santuário no meio deles para sempre. Ez.37: 26. Deus fez conosco uma aliança de paz e de promessas seladas eternamente com o sangue de Jesus. A aliança é um compromisso de obediência, que quando cumprimos recebemos as promessas de Deus. Como descendência de Abraão herdamos todas as promessas feitas a Israel na Antiga Aliança, e as promessas maiores, na Nova Aliança, que foram seladas pra sempre através do sangue de Jesus. Mt.26:28. Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

Sob a Nova Aliança, o povo de Deus, não foi só redimido do pecado, foi também liberto da escravidão da Lei. Por meio de Jesus Cristo, o Mediador de uma Nova Aliança, recebemos um coração novo para amar a Deus e obedecer sua vontade. Nesse relacionamento herdamos todas as promessas da Aliança. Deus fez Aliança com você. Assumiu o compromisso que não pode ser quebrado. O grande desejo Dele é fazer-lhe bem. Ele estabeleceu, proveu e garantiu tudo o que você necessita nessa Aliança Eterna. Ele estabeleceu os termos, as condições e as bençãos da Aliança que suprem todas as nossas necessidades. Ele fez um juramento comprometendo-se a guardar a Aliança entre nós, com o sangue de Jesus. Ele preparou para nós o banquete da Aliança, uma mesa de comunhão, e convidou-nos a fazer Aliança com Ele. Deu-nos uma herança como co-herdeiros do seu Reino. Ef.3:6. A saber, que os gentios são co-herdeiros; membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho. Gl.3:29.E,se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão, herdeiros segundo a promessa.

Através da Nova Aliança, nos tornamos filhos de deus, quando cremos no Mediador da Nova Aliança: Jesus Cristo. Gl.4:7. De sorte que já não és escravo, porém filho, e sendo filho também herdeiro por Deus. Cristo nos libertou da lei do pecado, por meio de seu sangue derramado na cruz. A Nova Aliança é a nossa declaração de liberdade. Através dela, fomos chamados a andar na liberdade do Espírito, pela fé na obra que Cristo cumpriu no Calvário. Para desfrutar de todas as promessas, precisamos conhecê-las, e crer naquele que prometeu. Para isso, precisamos conhecer as Escrituras, e crer que é a Palavra de Deus.

Então: Leia a Bíblia, A Palavra de Deus!

Deus, é Deus de Aliança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *